MIlhares foram às ruas em Petrolina contra as reformas de Temer e seus aliados

Publicado em 01/05/2017

Ato aconteceu em sintonia com a Greve Geral em todo o país

Imagem da notícia MIlhares foram às ruas em Petrolina contra as reformas de Temer e seus aliados

A insatisfação contra as propostas do governo do presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados de mudar a legislação trabalhista e o regime de aposentadoria levou milhares de trabalhadores e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada às ruas de Petrolina na manhã da última sexta-feira (28). O ato aconteceu em sintonia com a Greve Geral realizada em todo o Brasil.

Em Petrolina, a concentração aconteceu na Praça do Bambuzinho, área central da cidade. Em pronunciamentos, diversos representantes sindicais alertaram sobre os riscos que as reformas da Previdência Social e trabalhista representam para os trabalhadores. Também protestaram contra a terceirização.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), Dilma Gomes, lembrou os direitos que os trabalhadores podem perder caso o que o governo chama de forma, seja aprovado. O sindicato tem feito um trabalho de esclarecimento e orientação aos trabalhadores e também informado sobre como cada deputado e senador e tem votado nesses projetos.

Por volta das 10h os manifestantes saíram em passeada pelas ruas do centro da cidade. Na Ponte Presidente Dutra, os manifestantes de Petrolina e Juazeiro se encontraram. O trânsito ficou interrompido no local por algumas horas.