Pernambuco prorroga fechamento de comércio até 31 de maio por conta do coronavírus

Publicado em 17/05/2020

A estratégia é ampliar o isolamento social e reduzir a curva de transmissão do novo coronavírus no Estado

Imagem da notícia Pernambuco prorroga fechamento de comércio até 31 de maio por conta do coronavírus

Estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço em Pernambuco vão permanecer fechados até o dia 31 de maio, por determinação do governador Paulo Câmara. A exceção fica para as atividades consideradas essenciais, previstas no decreto estadual nº 49.024/2020, que estabelece o período de quarentena em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife, entre os dias 16 e 31 de maio, como estratégia para ampliar o isolamento social e reduzir a curva de transmissão do novo coronavírus no Estado.

A prorrogação do prazo está prevista no artigo 15º do decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15). Este mesmo decreto também trata da intensificação de medidas restritivas da quarentena, determinada pelo Governo do Estado no início da semana, e que entrou em vigor sábado (16) no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e padarias seguem funcionando normalmente. Para os demais municípios, permanecem em vigor as medidas previstas nos decretos anteriores.

Fonte: TV Jornal