Registrada no MTE Convenção de Trabalho dos Empregados do Varejo de Calçados

Publicado em 29/07/2023

Imagem da notícia Registrada no MTE Convenção de Trabalho dos Empregados do Varejo de Calçados

A mais recente Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já está disponível para consulta e download no site do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope): trata-se da CCT dos trabalhadores e trabalhadoras do do Comércio Varejista de Calçados com abrangência territorial em Petrolina. A CCT do setor de calçados está registrada com o número PE000788/2023.

O Sintcope lembra que todas as CCTs com vigência entre 2023 a 2024 dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Petrolina podem ser consultadas no site do Sintcope, na aba O Sintcope—>Convenções Coletivas de Trabalho. Pela variedade de categorias de profissionais contemplados, o trabalhador pode aferir o desafio e o empenho do Sintcope em discutir e chegar a consenso, com os representantes dos sindicatos patronais, a termos os mais favoráveis em benefício dos empregados e empregadas do comércio.

As convenções das diversas categorias foram discutidas e aprovadas separadamente. Tratam-se dos interesses dos empregados no Comércio Atacadista e Similares de Gêneros Alimentícios (PE000551/2023); dos Empregados no Segmentos Varejista e Atacadista (PE000615/2023); dos empregados do Comércio de Peças e Serviços para Veículos e Ciclomotores, Pneus e Ar Condicionado para Veículos (PE000668/2023); dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços de Maquinismos, Ferragens, Tintas, Máquinas, Bombas, Ferramentas, Equipamentos e Materiais de Construção, Materiais de Proteção, Material Hidráulico, Elétricos , Vidros e Artefatos, Madeiras e Artefatos, Revestimentos e Pedras Decorativas, Cal, Areia, Brita, Tijolos, Cimento, Argamassas, Pré-Moldados e produtos Metalúrgicos, Importação e Exportação (PE000674/2023); e o já mencionado CCT dos Empregados do Comércio Varejista de Calçados, todos com abrangência territorial em Petrolina.