Sindicato participará de mobilização no próximo da 28

Publicado em 24/04/2017

Mobilização em Petrolina acontecerá na Praça do Bambuzinho

Imagem da notícia Sindicato participará de mobilização no próximo da 28

Na próxima sexta-feira (28) quando acontecerá em todas as cidades do país uma greve geral, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) estará mobilizado contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados. O movimento que está convocando todos os trabalhadores a cruzar os braços é uma iniciativa de todas as centrais sindicais e busca impedir  a aprovação de projetos que retiram direitos históricos dos trabalhadores e precarizam as relações de trabalho.

A informação da adesão do Sintcope ao movimento nacional – em Petrolina a concentração será na Praça do Bambuzinho – foi confirmada na semana passada em uma reunião da presidente Dilma Gomes e do vice-presidente Sérgio Lacerda, com um dos representantes da secretaria operativa da Frente Brasil Popular em Petrolina, Cláudio Angelim.

Estamos vivendo um momento em que a única forma em que nós trabalhadores temos de nos fazer ouvir é através da mobilização, desses movimentos. Não podemos perder direitos que foram conquistados com tanto esforço, disse a presidente Dilma.

Depois que os trabalhadores foram às ruas, o presidente já sinalizou com alguns recuos, então é importante que estejamos todos mobilizados no dia 28 e em todos os dias, porque é a vida do trabalhador que está sendo decidida por um grupo de deputados e senadores, acresceu o vice-presidente, Sérgio Lacerda.