Publicado em 04/10/2018
Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal no. 537/94
Trabalhadores de um dos mais importantes setores da economia do município, os comerciários celebram seu dia na segunda-feira (15). Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato da categoria e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria.
Para celebrar a data, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) promoverá no domingo (14) a tradicional Festa dos Comerciários. A 27a. edição será realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel. No espaço além se ser servida a tradicional feijoada haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação da banda Batukaê e Dj. Participam da festa os trabalhadores sindicalizados.
As senhas de acesso e para sorteio de brindes da 27ª. Festa dos Comerciários serão entregues aos trabalhadores sindicalizados nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Cada trabalhador sindicalizado tem direito a uma senha e a retirada deve ser feita pessoalmente, no sindicato. Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa dos seus direitos. Basta preencher a ficha que está disponível no site do sindicato ou se dirigir pessoalmente à sede do Sintcope.
Devido ao cenário econômico, estamos fazendo um grande esforço para que a data não passe em branco. Conseguimos manter a tradicional feijoada e o sorteio de brindes para contemplar nossa categoria, mas também como forma de subsidiar as despesas, estamos vendendo senha ao preço de R$ 10. Assim os trabalhadores que quiserem levar familiares e amigos podem adquirir essas senhas com os membros da diretoria e na sede do sindicato, explicou a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.